terça-feira, 8 de novembro de 2011

Loving you like I never have before

Não, isso não é um texto sobre o amor.

Opa, espera! Talvez seja...

No domingo, dia 6 de novembro, eu entrei pela primeira vez no Citibank Hall. A casa de shows é pequena, aconchegante e, como eu perceberia assim que as cortinas se abrissem, perfeita para aquele momento.

Às 20h30, o palco se iluminou e os primeiro acordes de Waiting For This começaram a soar. Zac, Taylor e Isaac, os irmãos Hanson, - aqueles garotinhos loiros e bonitinhos que fizeram sucesso no final dos anos 1990 - estavam lá em cima, cada um em seu lugar, agora homens casados, e como apontou o portal de notícias G1, "com mais filhos do que hits". Mas o público não se importa. As pessoas, em sua maioria jovens adultas (?) como eu, têm todas as letras na ponta da língua e canta a plenos pulmões.

Como eu disse, o local era perfeito para o momento: pequeno, comportou bem os 3mil fãs ansiosos pela volta da banda que tinha desembarcado por aqui pela última vez em meados de 2005. Era incrível ver a plateia cantando cada palavra de cada música! Em poucos segundos, o Citibank Hall foi preenchido por lágrimas e suor de pura alegria.

Eu, que estava ali mais pelo saudosismo do que por qualquer outra coisa, me peguei encantada com o talento - e a beleza, não vou mentir - dos três garotos. Simpáticos, conseguiram dominar a plateia durante as 1h50 de show. O setlist mesclou sucessos do passado com músicas do novo álbum Shout It Out e, mesmo quando eu não sabia cantar, era impossível ficar parada.

Além de se completarem juntos, cada um teve seu momento solo: Zac surpreendeu cantando e tocando Go; Isaac entoou More Than Anything no piano, instrumento escolhido pela plateia; e, por último, no que considero o ponto alto do show - pelo menos para mim - Taylor fechou a série de solos com Save Me. Em um momento tão vazio e ao mesmo tempo tão cheio de amor, aquela música me preencheu novamente. E não foi de lágrimas, nem mágoa, mas sim de alegria: por estar ali, por compartilhar aquele momento com alguém que eu gosto tanto, por presenciar o imenso talento de Taylor Hanson.

Depois disso, sentindo-me totalmente realizada, ainda tive a oportunidade de pular ao som de MMMBop e presenciar Taylor tocando gaita enquanto pulava feito louco, já no bis e ao som da penúltima música, If Only, uma das minhas favoritas.

Ao final, senti que todos ali estávamos conectados por uma só coisa: a música. Nosso elo eram aqueles três irmãos que, apesar de muito talentosos, nunca mais emplacaram um hit. E descobri que artistas não são feitos de músicas de sucesso, mas sim de fãs que os reconhecem e estão com eles para o que der e vier, para os grandes palcos ou para as pequenas e aconchegantes casas de show.

Por tudo isso, naquela noite, amei os irmãos Hanson como nunca havia amado antes. 




Foto boa: Não trabalhamos!


quarta-feira, 2 de março de 2011

Minha vida segundo...

Eu sei amigos, enrolei pra caramba até responder esse meme ao qual fui indicada no dia 15 do mês passado - fevereiro, para os perdidos .

Veja bem, tem um por quê.

Primeiro, fiquei pensando que, por ser no Musicalmente Inútil, eu deveria seguir uma linha mais engraçada e escolher alguma banda/artista tipo Calcinha Preta ou Fagner. Matutei bastante essa ideia, mas depois achei melhor usar o Guns 'n' Roses uma vez que estou lendo amando, idolatrando salve salve o livro do Slash e coincidiu com uma vibe Guns 'n' Roses dos amigos do meu namorado. Não demorou muito para que eu percebesse que essa justificativa não tem muito fundamento, eu só preciso montar minha listinha deles no Grooveshark (sim, propaganda eterna) e ser feliz.

Enfim, vi esse meme se estendendo a vários outros blogs e hoje resolvi que respondo sem falta!

Bom, não teria graça usar The Used ou My Chemical Romance por dois motivos: 1 - Todos sabem que são minhas bandas favoritas; 2 - Já usei eles para responder esse mesmo meme várias vezes, só que no fotolog.

Assim, fiquei pensando em alguma banda que tivesse me marcado por fazer parte de um momento importante da minha vida, ou com a qual eu tenha vivido algo especial, ao estilo do que a Nat contou no Caleidoscópio Dental.

Cogitei Jane's Addiction, Escape The Fate, Bless The Fall e mais algumas, mas acabei ficando com clichê, Simple Plan.

Aí vocês broxam porque eles foram os primeiros emos da MTV Brasil. Mas eu lhes digo que eles são todos uns lindos, fofos e pagam champagne de 6 mil pra galere na balada, VAI RECLAMAR?

Acho mais do que justo agradecer com um meme fofinho!

E lembrem-se de mim quando voltarem ao Brasil, seus lindos!

Como funciona esse meme: Escolha um artista ou banda e responda essas perguntas usando apenas nomes de músicas deste artista. Tente não repetir as músicas e seja criativo em suas escolhas. Coloque o título do post como “Minha vida de acordo com (nome do artista)”.

Escolha o artista/banda: Simple Plan
Você é homem ou mulher? Crazy
Descreva-se: I'm Just a Kid
Como você se sente? Addicted
Descreva o local onde você vive atualmente: God Must Hate Me
Se você pudesse ir a qualquer lugar, onde você iria? Vacation
Sua forma de transporte preferido: Jump
Seu melhor amigo: I'd Do Anything
Você e seu melhor amigo são: Happy Together
Qual é o clima? Time To Say Goodbye
Hora do dia favorita: When I'm With You
Se sua vida fosse um programa de TV, como seria chamado? Welcome To My Life
O que é vida para você? What If
Você sorri quando: Everytime
Você chora quando: The Worst Day Ever
Seu relacionamento: Untitled
Seu medo: No Love
O melhor conselho que você tem a dar: Shut Up
Pensamento do dia: You Suck At Love
Seu lema: Thank You

Sou emo?

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

My first selinho went a little like this

Oi seus lindos!
Tudo nos conformes?

Eu não sou Ke$ha mas your love is my drug!

E, sendo assim, tô aqui pra falar de gente que me ama. Gente essa que não é muita, mas é especial.

Provando que alguém lê e aprova as besteiras todas que eu escrevo aqui, essa semana ganhei logo dois selinhos! Calma, namorado, não é nada disso que você está pensando! Eu posso explicar!

O selinho aprova e recomenda meu blog e foi dado pelos lindos Natalia Máximo e Bruno Massao. DUVIDA? Dorme com essa então:



Quanto amor, né não?!

Mais amor que isso só no clipe do Justin Bieber!

E como eu sei que 'cês são tudo macho e não ouvem JustEn Biba, fica aí meu amor nessa tarde de sexta-feira ensolarada que promete muita chuva pra quando você botar os pés pra fora do escritório.

P.S.: O resto da brincadeira está aqui.