segunda-feira, 13 de julho de 2015

Você Deveria Respeitar a Vitória de Lucas e Orelha



Ontem teve fim a segunda edição do Reality Show musical SuperStar, da Rede Globo, e muitos que já davam como certa a vitória da banda Escalene foram surpreendidos com a conquista do prêmio pela dupla carioca Lucas e Orelha.

O choque é normal. Eu também achava que a Escalene tinha mais chances de vencer e conheço muitas pessoas que, como eu, tinham preferência pelos garotos de Brasília. Porém, a minha realidade não é a realidade do Brasil. Eu mesma não baixei o aplicativo e não votei nas bandas para as quais torcia, portanto não seria coerente reclamar do resultado.

O que me incomoda, na verdade, são as pessoas que agora usam a vitória da dupla para diminuir aqueles que gostam de música pop, ou para dizer que o programa foi comprado por alguma gravadora que já tem no gatilho um álbum dos artistas. Enfim, gente que tenta justificar de todas as formas a suposta injustiça do resultado.

Bom, se você não sabe, os artistas que participam do programa são, em sua maioria, indicados por pessoas de dentro da Globo. Não há uma seleção aberta para todos, como no The Voice. Portanto, seria muito fácil para alguma gravadora colocar um de seus pupilos entre os participantes. Injusto? Talvez. Mas não acho certo culpar os artistas pelos trâmites das gravadoras e seus parceiros. Eu mesma, se musicista fosse, aproveitaria qualquer oportunidade que me dessem. Na Globo então, eu iria sem pensar duas vezes!

A questão é: o fato de ter uma gravadora interessada na banda faz dela menos merecedora do prêmio? Acredito que não. Mesmo não tendo alcançado o primeiro lugar, todos os artistas que passaram pelo programa tiveram a oportunidade de mostrar seu trabalho para os milhões de telespectadores globais e essa experiência com certeza agregou muito à carreira de todos.

Portanto, por mais que a banda favorita do seu ciclo de convivência não tenha ganhado, e por mais que você não goste do estilo de música dos vencedores, isso não faz do prêmio injusto.

Lucas e Orelha são dois garotos novos que se destacaram desde o começo da competição, com suas músicas-chiclete e talento vocal indiscutível. Talvez venham a preencher uma lacuna existente na música pop brasileira e a mistura de R&B e Soul que trazem é definitivamente muito benvinda! É brega sim, mas nem por isso descartável. Como seria nossa história musical sem artistas como Falcão, Pepê e Neném, ou Fat Family? Com certeza muito sem graça!

Agora, se você se acha superior às outras pessoas só porque ouve certo tipo de música, me desculpe, mas você é um/a babaca.

O pop venceu. Respeita os mlk.

Nenhum comentário: